domingo, 20 de março de 2011

Assassino Nato.


Assassino Nato.

"Sonhar com alguém significa que esse alguém tem saudades nossas"
"A psicologia é capaz de ser a ciência mais incerta de todas."

Porque me criam tanta escuridão?
Como é o remorso causa de traição?
Porque mato tanto sem ter razão?
Para quê mais uma dor de coração?

Como é que ainda vive tanta boa gente,
Se tanto se matam desnecessariamente?
Eu não preciso de mais dores, para que
O meu coração-caleidoscópio não aguente...

As teclas pretas parecem-me vazias...
As brancas atraiçoam-me a cada toque.
O etéreo é das minhas a maior mania,
A outra: eu mato por Amor à Arte.

Se tudo fosse tudo e tudo acabou,
Tudo podia ser tudo se tudo fosse diferente...
É mais outro daqueles que canto
Em que os teus olhos me não abandonam.

Vou perder o controlo outra vez,
Entrar em estado de insânia,
Morrer por dentro, matar por fora.
A Arte que sobrevive é eterna.

Porque vislumbro tanta desilusão?
Como é a fé causa de perdição?
Porque mato tanto sem ter razão?
Para quê mais mais uma dor de coração?

A escuridão preenche-me o coração.
Perversidade dos Pensamentos. Loucura da Maldade. Ódio do Coração.
Ódio que uma vez expelido se torna em nuvens negras num céu claro.

Tiago Clariano 12.º LH1

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...