domingo, 15 de março de 2009

Discreto Ser Humano
Prevejo os teus olhos ao nascer do Sol,
Sinto tocares-me na manhã fria,
Espero pacientemente pela tua vinda,
Quero sentir-te nos meus braços outra vez.

Quando chegavas,
Aquecias-me a alma,
Era contigo que eu sempre sonhava,
Mas diz-me o quanto gostas de mim.

Deixa-os falar,
Sempre fomos muitos insubmissos,
O nosso secreto segredo,
Não deve ser revelado.

E os dias vão passando,
Sinto uma presença.
A presença da tua ausência,
Um vazio profundo.

Hoje chove,
O meu estado de espírito é reflectido no tempo,
Hoje choro,
Puras e perfumadas lágrimas de cristal, marinhas.

Hoje está bom tempo,
Regressaste,
O mais belo girassol dos campos,
Voltou a florescer.

E quando os teus lábios tocam os meus,
Sinto-me a levitar,
O teu perfume,
Penetra na minha pessoa.

Sobrevives no meu coração,
Alimentas-te das minhas recordações,
Sei que voltarás,
Entretanto, só quero que me beijes outra vez.

Carolina Pena 10ºLH1

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...