terça-feira, 17 de março de 2009

21 de Março - Dia Mundial da Poesia

Sonhar alto
Quem me dera ser o sol
Para poder brilhar todos os dias
E poder aquecer-te
Enquanto te via.

Quem me dera ser o mar
Para poderes entrar pelas ondas
E deixares-te levar
Por este mundo fora
Que não tem principio
Nem demora.

Quem me dera ser uma gaivota
Para poder ter asas e
Pousar e repousar
Na cabeça de alguns meninos
Que por terem muitas necessidades
Querem e abusam
De poucas vontades.

Quem me dera ser uma formiga
Para poder entrar no teu coração
E ser escolhida, por ti,
Para ser a tua melhor amiga.

Quem me dera ser magia
Para te levar ao meu encanto
A fim de não te sentires sozinha
Neste mundo de recantos.



Helena TR

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...