quarta-feira, 18 de março de 2009

21 de Março - Dia Mundial da Poesia


Olho para ti e sinto um calafrio,
quando não estás comigo existe um grande vazio.
Desejei conhecer-te,
mas nunca pensei em querer-te.

És como o ar que respiro,
como o sangue que bombeia o meu coração,
sem ti transpiro desorganização.

Ajudas-me a levantar,
apoias-me quando mais ninguém o faz,
sei sempre quem hei-de chamar,
pois só tu me transmites paz.

Se pudesse dava-te a imortalidade,
mas não posso, então tenho outra finalidade.
Quero que fiques comigo,
porque acima de tudo és meu amigo.

Queria escrever um lindo poema sem fim,
mas prefiro dizer adoro-te
mesmo assim.

Cátia Cordeiro, 10º CT2

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...