quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Daniel Sampaio em Évora

imagens em http://danielsampaio.no.sapo.pt/livros.html

Da Biblioteca Pública de Évora recebemos a seguinte mensagem:


Daniel Sampaio volta à BPE, desta vez para apresentar a sua nova obra, "A razão dos avós", um livro que coloca uma série de questões relacionadas com a família, que não podem ser ignoradas nos tempos que correm.

É no próximo dia 20 de Novembro, quinta-feira, pelas 21.00 horas que Daniel Sampaio vai estar em Évora para falar acerca do seu mais recente livro. Debruçando-se sobre a diversidade actual dos modelos familiares, o reputado psiquiatra e escritor questiona se fará sentido continuar a falar da importância da família e, entre outras interrogações, discorre acerca de qual o papel dos avós: transmissores de afectos sem regras ou, pelo contrário, a garantia de continuidade da família? Como se pode educar nos tempos de hoje, em que alguns reclamam mais autoridade e outros parece recearem a palavra?

Daniel Sampaio esteve há bem pouco tempo em Évora, a convite da Biblioteca Pública, a propósito da actividade de divulgação científica Leituras das Ciências, Artes e Sociedade, onde deixou recomendações de leituras relacionadas com a sua área profissional (que podem ser consultadas em http://www.evora.net/BPE/Actividades/Leituras/Guias/Guia%20_leitura[DS].pdf ).

A apresentação está a cargo de Luísa Grácio, docente do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora.

Daniel Sampaio nasceu em Lisboa em 1946 e tem-se dedicado ao estudo dos problemas dos jovens e das suas famílias, através de trabalhos de Investigação na área da Psiquiatria e da Adolescência. Conta já com uma considerável obra editada, tendo escrito livros como "Vagabundos de nós" e "Invente-se novos pais".

A sessão é de entrada livre, embora esteja sujeita a marcação. Para reservar o seu lugar basta inscrever-se on-line no sítio da BPE.

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...