quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Se eu fosse... queria ser...

                                        
                               História de uma Banana

    Se eu fosse uma banana queria ser bem verde e grande, e ter  muita vitalidade.
    E também queria viver  num cacho de bananas, numa praia paradisíaca. Nas Caraíbas, por exemplo. E depois quando fosse colhido, depois de me comerem, gostava que me atirassem para o chão (e não se preocupem com a camada do ozono, porque as bananas são biodegradáveis) e fazia escorregar as pessoas. Até um dia que uma pessoa me pusesse no lixo. Então como é que eu saía dali? Era praticamente impossível!!!  Só se...só se eu tentasse falar com alguém.
    Até que aparecia uma outra casca de banana, que dizia:
   -É melhor não, agora o teu destino é o aterro sanitário.
   -Porquê?
   -É a lei natural da nossa vida!
                                                                  

Afonso Ventura, 7º A

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...