terça-feira, 30 de novembro de 2010

Frequência J

Do projecto:
Apresentação geral do Projecto

            O programa de rádio será emitido durante vinte semanas. As emissões são dirigidas aos jovens da região Évora e o conteúdo das sessões serão eminentemente de natureza sociocultural.
Todas as sessões de rádio semanais serão dedicadas a um tema, sobre o qual se desenvolverá parte da sessão, como por exemplo a rubrica, “há conversa com…” (entrevista), e “Tu falas”. Esta última rubrica permitirá dar voz aos jovens. Esta interacção com os jovens ouvintes é conseguida através de uma caixa de correio on-line.
Outro espaço importante no programa será a “agenda cultural jovem” que divulgará os eventos, acontecimentos e projectos para os jovens da região, com especial ênfase, para as actividades desenvolvidas no âmbito do Ano Internacional da Juventude.
A música ocupará uma parte importante em cada uma das sessões, emitindo-se música ao gosto das jovens realizadoras do programa. A rubrica “Tempo da música” será também um espaço para a divulgação da música que os jovens por cá fazem.
A realização deste projecto contará com dois parceiros fundamentais para a sua execução: a rádio Telefonia do Alentejo e a Direcção Regional do Instituto Português da Juventude de Évora.



Autoras do Projecto
§    Ana Bonito
§    Sofia Aires
§    Catarina Roques

(Alunas Estagiárias do Curso Profissional de Animador Sociocultural da Escola Secundária de Severim de Faria)

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...