sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Campo



  Haverá melhor lugar onde se passar e absorver, com o poder de um olhar, tudo o que à nossa volta se encontrar?
  Não…
  O campo, decorado de acordo com a época, sem ligar a grandes modas, está habituado a cantar e encantar, ouvir e partilhar, dar e receber sem se incomodar.
  Faz pensar como tudo toma outra beleza quando visto não só com os olhos, mas também com o coração.
  O canto dos pássaros, o murmúrio das searas quando o vento dá o seu sinal, a dança das flores na Primavera, os rebanhos que passam sem darem grande importância à nossa presença…
  Considero-o como um refúgio, onde desde pequena me levaram e me ensinaram a respeitar esse mundo que tanto de bom nos dá. Lá, posso pensar, posso gritar, chorar, ou limitar-me a absorver o silêncio que me envolve e facilmente se quebra.
  Uma viagem que faço, e anseio por repetir vezes sem conta. Uma viagem que me proporciona outras viagens. Uma viagem ao campo que me leva a uma viagem dentro de mim, e quem sabe, talvez para bem longe daqui?!
  O campo é assim…


Maria Inês Correia Porto Neves de Carvalho, nº22, 10ºLH

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...