quinta-feira, 30 de junho de 2011

Notícias em atraso





Às vezes as coisas não correm como queremos, porque o tempo corre mais veloz que nós.
Assim, mesmo sabendo que a notícia se quer actual, publicamos aqui o que teria sido notícia em Março, mas ainda assim queremos relembrar.

Notícia 1:

Visita de estudo à GESAMB

Os programas do 3º ciclo do Ensino básico na área das Ciências (Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas) referem a necessidade de sensibilizar os alunos deste ciclo de escolaridade, para a protecção e conservação da natureza.
Neste contexto, as docentes destas áreas disciplinares, entenderam como desejável a realização de uma visita de estudo com os alunos do 7º ano à Gesamb, empresa responsável pela gestão e exploração do Sistema Intermunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Distrito de Évora (SIRSU), localizada na Estrada das Alcáçovas, à saída de Évora.
Esta visita de estudo tem, para além de outros, os seguintes objectivos:
  1. Sensibilizar os alunos para a necessidade de preservar e economizar os recursos naturais;
  2. Realçar a importância da reciclagem dos resíduos (lixo, água, papel, lata, entre outros);
  3. Reconhecer a necessidade de tratamento de materiais residuais, para evitar a sua acumulação, considerando as dimensões económicas, ambientais e éticas;
  4. Reconhecer o papel da Ciência e Tecnologia na transformação dos resíduos sólidos.
A turma 7º A realizou a visita no dia 16 de Março pelas 11 horas.


Isabel Martins Casaca

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...