Slider

  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição1
  • Biblioteca Escolar Severim de Fariao

    Descrição2
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição3
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição4
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição5

Link back

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Balanço Final do Projecto Individual de Leitura

  Inicialmente achei que iria ter grandes dificuldades na realização deste projecto.
  Primeiro porque nunca tinha prestado grande atenção a autores Portugueses e depois porque nunca antes me dediquei à leitura de obras poéticas e dramáticas, não me sentindo por estes motivos familiarizada com tal parte do meu “eu” enquanto leitora.
  “- Como é que eu vou dar a volta a esta situação? Não vou conseguir!”. Foram os primeiros pensamentos a surgir, nada a que não esteja habituada, pois é frequente a falta de segurança em mim…
  Após um período de adaptação a esta nova tarefa passei a encarar o Projecto Individual de Leitura como um desafio.
  O que eu não sabia é que esse desafio me havia de proporcionar momentos que hoje, me dão alegria e realização e que viria a constituir uma grande mais-valia para a minha formação e cultura literária!
  O tempo passou, o trabalho foi aparecendo, os motivos de orgulho aumentando e o conhecimento de mim própria enriquecendo!
  Foi uma experiência inigualável que espero repetir…
  Uma aventura, um processo que me tornou mais confiante e que me ajudou a crescer.
  Uma “peregrinação” que me tornou feliz e que me ensinou caminhos nunca antes por mim descobertos, que me levou a sensações contraditórias, tais como, entusiasmo e desespero, alegria e desespero, levou-me a fúrias e a mistérios…tal como qualquer peregrinação!
  Passei por famílias estranhas, revoluções, diferentes séculos, amores proibidos. Passei montes e palácios, naveguei em caravelas até à Índia e desloquei me de automóvel… Passei de uma simples e vaga visão para uma enorme e arrojada invenção!
  Criei, aprendi, cresci e inovei…
  Foi um teste, um grande teste!
  Agora aqui estou eu a fazer um balanço daquilo que foi para mim o P.I.L., Projecto Individual de Leitura. Acabou por se tornar um fiel companheiro!