quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Parlamento dos Jovens (ESSF): Medidas da lista E


Exposição dos motivos
As seguintes medidas têm como objectivo final um melhor aproveitamento por parte dos alunos de modo a que também os seus resultados (pensando num futuro profissional) sejam beneficiados. Assim, uma vez que os alunos do secundário já revelam ter alguma maturidade, devem ser responsáveis e ter conhecimento das suas acções e saber gerir o tempo de aprendizagem de forma autónoma. O que presentemente vem a ocorrer em muitas escolas é que, quando falta um professor, o tempo destinado àquela aula é substituído por actividades que frequentemente não contribuem para uma melhor aprendizagem nem para o cumprimento dos programas, constituindo apenas uma forma de ocupação sem benefícios para uma melhoria do ensino.

O que acontece também na maioria das vezes, os programas demasiado extensos fazem com que muitos alunos recorram a apoios exteriores (extra-curriculares), ou seja, apoios a que nem todos os estudantes têm a capacidade de adquirir por questões muitas vezes de origem  económica, sendo assim uma possibilidade dos mesmos recorrem a escola caso esta ofereça, com vista um melhor aproveitamento por parte dos alunos.

 Medidas

1. O fim das aulas de substituição para o ensino secundário, e a implementação de aulas de reposição.

2. Aulas de apoio oferecidas pela escola a todos os alunos (especialmente os mais carenciados).


  Membros da lista E:

1- Mafalda Sousa
2- Luísa Silva
3- Margarida Simão
4- Estrela Costa
5- Ana Tenreiro
6- Raquel Ribeiro
7- Joana Sousa
8- Mariana Trindade
9-Alexandra Rebocho
10- Inês Margalho

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