Slider

  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição1
  • Biblioteca Escolar Severim de Fariao

    Descrição2
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição3
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição4
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição5

Link back

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Parlamento dos Jovens (ESSF): Medidas da lista A

 Exposição dos Motivos

A Educação é um direito ao qual toda a população deve ter acesso, sem discriminação racial, sexual, física ou económica. Em Portugal o Ensino obrigatório e gratuito é, actualmente, até ao décimo segundo ano. Apesar disto, achamos que ao longo do tempo alguns aspectos deste ensino obrigatório e gratuito têm sido esquecidos.
Para contrariar esta tendência, estamos preocupados em anular estas grandes diferenças existentes, tentando contribuir para uma Educação igualitária, autêntica e gratuita (de acordo com os princípios da Constituição da República Portuguesa). Também com uma especial atenção ao ambiente, pretendemos ajudar a preservar a natureza reduzindo o abate de árvores.

Portanto pretendemos melhorar o Ensino da forma que nos parece mais correcta, desenvolvendo um ensino geral melhor preparado para o futuro, e um Ensino Secundário mais especializado e melhor preparado (e que prepare melhor os estudantes) para o Ensino Superior.

Medidas

1. Criação de um Banco de Livros, para o ensino Básico e Secundário, criando uma educação mais ecológica, cívica e acessivel para a população.

2. Maior opção de escolha de disciplinas no ensino Secundário e possível utilização destas para o acesso ao ensino Superior, permitindo uma maior especialização e formação.

 3. Maior integração de alunos com necessidades especiais e adaptação do parque escolar às necessidades destes, tal como de pessoal docente e não docente.



Membros da Lista A:

Maria Leonor Alves Ribeiro
Ana Fragata
Tiago Marques
Ana Rita Dias
Carolina Pena
Olívia Godinho
António Martins
Miguel Coelho
Marta Breyner
Pedro Duarte

Sem comentários: