quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Desenhando alguém

As águas fluem no teu corpo definido e trabalhado,
Como rápidas e impacientes correntes do rio,
Corro os teus abdominais com um dedo,
Sentido formas duras, sedutoras, desejosas.

Teus cabelos de anjo,
Reflectem isso mesmo,
Quanto me satisfaz sentir,
Sentir os teus cabelos na minha mão.

Deixas-me suspirando,
Mil e uma vezes,
Olhas-me como se fosse a última vez,
Intensamente, ardentemente.

Beijo-te o ombro,
Olhamos o reflexo de ambos no espelho,
Duas caras apaixonadas,
Futuro teremos nós?

Ando descalça na rua,
Olho para trás,
Estás lá tu,
Ao desviar o olhar,
Desapareces na imensidão.

Diz que me amas,
Diz outra vez,
E outra,
E outra,
Todos os dias,
A toda a hora.

A minha boca constantemente procura pela tua,
As minhas mãos,
As tuas,
Completam-se.

Caracteriza-te um perfume como nenhum outro,
Primeira a sentir essa fragrância forte,
Em todos o procuro,
Sem no entanto o encontrar.

Para a eternidade,
Glória e amor,
Com verdade,
Amar sempre com entusiasmo e esplendor.

Carolina Pena 11ºLH1

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...