sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Retrato de uma pessoa especial


Porque há sempre pessoas especiais na nossa vida, convém dedicar-lhes aqui algumas palavras. Eis as palavras igualmente especiais de uma aluna de 10º an0 (CT2), Carolina Peixe:

Retrato de uma pessoa especial



Pelas nossas vidas passam vários tipos de pessoas, as que passam e não nos deixam nada; as que passam, marcam e essa marca é esquecida e aquelas que marcam para sempre. É a essas que chamo de pessoas especiais! Podia aqui falar de muitas delas, mas quero falar de uma em especial…

Sabe ouvir, sabe ajudar quando os problemas parecem não querer acabar. Sabe aconselhar, dizer o que está certo quando está certo. Sabe acalmar, respeitar,ser sincero. Não sabe ser falso, não conhece as palavras “mentir” e “enganar”. Tem um olhar am oroso, que consegue ser calmo em qualquer momento; tem um sorriso que sabe secar lágrimas e fazer sorrir. É amigo, amigo como muitas pessoas já não sabem ser. Amigo sincero, verdadeiro. Com ele pode-se fazer tudo, mas sei que gosta principalmente de desporto e música.

Para mim foi um tesouro que encontrei e não posso perder.


Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...