Ria e Marylin não se conhecem – vivem a milhares de quilómetros de distância, separadas pelo oceano Atlântico: um numa grande e acolhedora casa vitoriana em Tara Road, Dublin, a outra numa casa moderna em Nova Inglaterra. Seria difícil encontrar duas mulheres mais diferentes; a vida de Ria centra-se na sua família e nos seus amigos, enquanto a de Marylin conheceu muito sofrimento. Mas quando cada uma delas precisa de sair do ambiente que as rodeia, uma troca de casas parece ser a solução ideal. Juntamente com as casa emprestadas surgem os vizinhos e os amigos, os mexericos e as especulações quando Ria e Marylin trocam de casas durante o Verão...
Impressão da leitora
Um livro certamente consagrado à ala feminina, espelhando a vida e os anseios de mulheres diferentes.
Aquilo que muitas vezes temos como certo, afinal não passa de ilusão. Nada é eterno, nem as amizades nem o amor. E quando julgamos que nos conhecemos, basta vermo-nos numa outra óptica, num outro ambiente, para conseguirmos descobrir um novo “eu”. E quem sabe se esse outro “eu” não é bem mais agradável que aquele que conhecíamos…
Estas questões emergem de Uma Casa na Irlanda, para além de que, quem se sinta fascinado pela Irlanda como eu, poder conhecer um pouco melhor o ambiente de valores de um país fascinante, o qual a autora (ela própria irlandesa) demonstra conhecer bem.
Aconselha-se… no final das tardes outonais, antes de adormecer, aos fins-de-semana…
Sem comentários:
Enviar um comentário