quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A escola e a biblioteca a crescer...

Três anos passados em corredores longos que recebem a brisa fresca que vem de fora, que contam histórias, que vêem namoros de adolescentes, ouvem conversas de amigos, sentem as gargalhadas felizes de quem por eles corre ao ouvir tocar na hora de entrar para a sala de aula.
Também eu os percorri, há alguns anos atrás… fui aluna do, sempre nosso amigo, Prof. João Simas, da Prof. Paula Vidigal (a nossa Paulinha!) de quem fomos muito mais do que alunas… da Prof. Manuela Gamero, naquelas aulas de alemão sempre muito alegres… e de muitos outros professores e professoras, uns marcando mais que outros, mas todos dando o seu contributo no nosso crescimento individual.
No meu tempo aí na escola, vimos a Biblioteca crescer… ficou mais ampla, com muito mais recursos e tornou-se um espaço em que muitos de nós gostávamos realmente de estar! Os livros, as revistas, os filmes, o acesso à Internet, as conversas com os colegas, com as funcionárias, foi sem dúvida uma mais-valia para a escola e hoje acredito que ainda esteja melhor!
Já lá vão quase 5 anos desde que saí da escola. Fui para a Universidade de Évora, tirei o curso de Turismo e hoje já estou a trabalhar naquilo que gosto (tenho sorte!). O tempo passa depressa… depressa demais! Quando ouvia alguém mais velho dizer isso, pensava que não era bem assim, o tempo não havia de passar tão depressa! Mas passa… ficam as memórias da escola, das pessoas, dos colegas e de como nós éramos na altura (incrivelmente diferentes do que somos hoje). Crescemos sem darmos por isso. Cresci, sem dar por isso. A forma de ver o mundo, as pessoas, as relações, a vida em si, não é de todo a mesma que eu tinha na altura.
Agradeço aos professores, que foram e são muito mais do que isso, são amigos e confidentes. Agradeço aos colegas. Agradeço às amigas, com quem ainda hoje me relaciono e que continuarei sempre a adorar! Agradeço à ESCOLA por aquilo que sou hoje, pois acredito que foi ela que me foi moldando à vida e ao mundo.
Muitos parabéns pela iniciativa!

Vera Simões (lembram-se de mim?...)

Nota: o título do texto foi da responsabilidade da equipa.
A Vera é sempre lembrada.

1 comentário:

Anónimo disse...

é com muito orgulho que continuarei a fazer parte deste blog... e, de certa forma, da escola também!

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...