terça-feira, 31 de maio de 2011

Curta-Metragem 12ºLH1

Um dos grupos de Área de Projecto da turma 12º LH1, composto por Maria João Bilro, Patrícia Ribeiro, Raquel Pinto e Tiago Filipe Clariano, tem, ao longo do ano, vindo a desenvolver um projecto que consistia na produção de uma curta metragem referente ao tema "O Sentido da Vida". Assim, e neste sentido, os quatro elementos criaram guiões diferentes sobre o seu ponto de vista em relação ao assunto, um referente ao sonho e à forma como de um manifesto psicológico passa a fazer parte das nossas vidas; outro referente à aceitação de si mesmo e do próximo como forma de viver melhor com o mundo; outro que contrapõe o consumismo ao radicalismo em que vivem vários povos do nosso país (fome, guerra, doenças); e um último com vários pontos de vista diferentes. Assim, no dia 31 de Maio de 2011, apresentámos à turma o projecto final que consistia de quatro segmentos numerados, relativos a cada guião.

O projecto final acabou por não "sair" como esperávamos e pensávamos que acabaria por ficar um filme muito mal feito, mas ao vermos a turma toda ver o nosso projecto foi como se víssemos o nosso trabalho em cada aula e cada sessão de filmagem passar em frente aos nossos olhos novamente e sentimo-nos realizados com o projecto que apresentámos.

No youtube está disponível a 2ª parte, referente ao Tiago, traduzida para inglês e podem chegar lá através do seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=jORmrCdOHMk
Acima de tudo esperamos que a mensagem passe. Estamos também a tentar ainda apresentar à escola toda a curta metragem no dia 3 de Junho pelas 10 horas no auditório mas nada ainda está confirmado.

1 comentário:

Tiago Filipe disse...

Errata: onde diz "vários povos do nosso país" deve ler-se "vários povos do nosso mundo"

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...