terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Homem do Sul


Mais uma vez o Homem do Sul (neste caso uma rapariga…) se deslocou a esta Biblioteca com a sua estranha aposta. Aconteceu dia 3 de Fevereiro, pelas 11.45.

Personagens: narrador e rapaz que aceita a proposta – a contadora de histórias. Rapaz que aceita a proposta – uma rapariga que não revelou o nome…; amiga do rapaz, quase sempre calada (adivinhámos, no entanto, que se chamava Patrícia); empregada do hotel – outra rapariga anónima; esposa do Homem do Sul – uma rapariga alta, com os dedos todos e as unhas pintadas.

Moral da história – foram-se os dedos, ficou a história.

Espectadores: a turma 10º LH1 e a professora Prazeres Nunes, de Inglês.

4 comentários:

Anónimo disse...

gostei bastante da historia,penso que o sr Carlos e exremamente SÁDICO (o facto de apostar dedos de pessoas.Foi uma experiencia divertida,pois ouvimos esta históia numa aula de substituiçao.
Ass: ui dias

Anónimo disse...

Gostei da história, e achei interessante o facto de alguns colegas meus terem participado na história. Foi uma aula de substituição diferente do habitual :D
"we like very much specially Carlos's and the teacher's performances."
Inês Rosário & João Nunes (9ºA)

Anónimo disse...

gostei bastante desta história porque e diferentes da outras que ouvimos todos os dias.
Gostei principalmente da aposta dos dedos, e quando a mulher dele tambem aparece sem os quatro dedos da mão. É uma historia divertida d e ouvir.
Miassa Bezzeghoud 9ºA

Anónimo disse...

eu fiz de homem do sul, sou da turma 10ºLH1. achei a história um pouco sórdida, mas intersante
Ass: ....

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...