quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Se eu fosse... queria ser...

Também este é um bom tema para brincar com as palavras.


Assim, por exemplo:



Se eu fosse eu, queria ser maior

Se eu fosse eu queria ser maior, já ter um metro e meio. Podia entrar em mais diversões, era melhor, muito melhor!
            A verdade, é que não há um dia em que o Afonso não me chame pequenina, mas não é só o Afonso, outros amigos meus também. Um dia, até uma funcionária me confundiu duas vezes com uma menina do terceiro ano, e eu andava no sexto. Se eu fosse maior, no refeitório da Escola Severim de Faria, não precisava de pedir às minhas amigas para me tirarem a sopa, pois esta está num local onde eu só chego em bicos dos pés. Como a sopa vem cheia, pum! E vocês já sabem o que acontece. Nunca consigo chegar às prateleiras mais altas!
            Mas ser alto às vezes tem desvantagens. Nos jogos das escondidas, os mais pequenos escondem-se melhor. Também têm mais flexibilidade e eu adoro ginástica. Quando as pessoas são pequenas é sempre mais simpático. Por exemplo, ontem, nas praxes, houve um rapaz que teve pena de mim e não me “praxou”.
            Mas mesmo assim acho que prefiro ser alta. Pelo menos com um metro e meio!!









Teresa Prazeres
7ºA      Nº28

Texto criado na disciplina de Língua Portuguesa
Professora Paula Vidigal

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...