Slider

  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição1
  • Biblioteca Escolar Severim de Fariao

    Descrição2
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição3
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição4
  • Biblioteca Escolar Severim de Faria

    Descrição5

Link back

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Parlamento dos Jovens: Projecto de Recomendação

A Escola Secundária Severim de Faria concorreu ao Parlamento dos Jovens.

O Projecto de Recomendação e medidas aprovadas pelos alunos, a apresentar na sessão regional são as seguintes:

A República implantada em 1910, pretendeu a instauração da democracia, da Igualdade perante a Lei e a generalização do Ensino, a fim de possibilitar o acesso de todos os cidadãos ao desenvolvimento económico, social e cultural e à participação cívica.
Esses valores e práticas foram frequentemente reprimidos ao longo do século XX, mas houve sempre alguém que lutou por eles e que permitiu que a sociedade actual continuasse a exigir que os valores democráticos fossem aprofundados.
No entanto, sentimos que ainda há problemas económicos e sociais que necessitam de soluções, como sejam, a pobreza, a exclusão social e a necessidade de integração, o emprego e a redução de assimetrias entre o litoral e o interior e as zonas urbanas e rurais.

Medidas:

1- Apoio a projectos de integração social, propostos por organizações não-governamentais, em bairros desfavorecidos, nomeadamente centros de jovens, que participem e respeitem as leis.

2- Apoio do Estado e redução de impostos a pequenas e médias empresas que contribuam para o desenvolvimento económico e social das regiões e que gerem emprego qualificado em zonas do interior do país.

3- Programas de qualificação da população activa, de modo a que esta se adeque aos desafios da economia do século XXI e à participação cívica num regime democrático.

Sem comentários: