segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Dia Mundial da Filosofia

  No passado dia 18 de Novembro, a Biblioteca Dr. Carlos Percheiro, promoveu algumas actividades que visaram assinalar o DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA.

   Foi em 2005 que a UNESCO determinou que na terceira quinta-feira de cada mês de Novembro seria assinalado o Dia Mundial da Filosofia, considerando que este dia traduz o reconhecimento da importância da Filosofia, e do seu ensino, para o desenvolvimento de pessoas mais críticas, mais reflexivas, mais capazes de pensar a solução para os problemas éticos e políticos que preocupam as nações e os indivíduos em todo o mundo.

   As atividades foram planificadas de modo a promover a desejável articulação com o trabalho desenvolvido por alguns professores e alunos na disciplina de Filosofia, assim como a despoletar a atenção para um conjunto de obras filosóficas existentes na Biblioteca Escolar e adequadas aos conteúdos programáticos da Disciplina. Também, e na sequência dos objetivos do P. A. da Biblioteca para 2021/22, apostou-se na exibição do filme - Hannah Arendt - visando a consciencialização da importância do Cinema (entre outras formas de arte) como significativo recurso de formação e aprendizagem.














Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...