quarta-feira, 13 de maio de 2009

A nossa escola está de parabéns!

POr culpa nossa, esta notícia já surge um pouco fora do tempo, mas não quisemos deixar de a divulgar.
Notícias frescas sobre o mesmo assunto, surgirão em breve. POis, porque a equipa da Escola Foi a VENCEDORA!!! PARABÉNS e, mais uma vez pedimos desculpas pelo nosso atraso na divulagação.


A nossa escola está de parabéns! Está a decorrer a votação para a escolha das 7 maravilhas de origem portuguesa no mundo e os organizadores deste programa lançaram um desafio às escolas para que formassem equipas para um concurso. A nossa escola concorreu com 3 equipas, sendo que uma delas alcançou o primeiro lugar a nível nacional na 1ª e 2ª eliminatórias. A equipa «Criaturas Pombalinas» é composta pelos alunos Duarte Carrasquinho, Francisco Espenica, João Beirão, António Eliseu, Gonçalo Saúde, Joaquim Godinho e Ricardo Mata (das turmas B e D do 8º ano), tendo como responsável o professor de História, Luís Elias. Após responderem a todas as 34 perguntas correctamente no menor tempo possível, a equipa vai encontrar as restantes equipas finalistas na final que terá lugar no dia 10 de Maio em Coimbra. Toda a escola está convidada a assistir a esta final que tem transmissão directa na RTP1, com especial enfoque entre as 14.00 e as 17.30. Agora é preciso estudar para um bom desempenho e ganhar o prémio da viagem (Macau é o destino desejado). No entretanto aproveita e vota na tua maravilha preferida e conhece melhor aquilo que é a marca dos portugueses no mundo. Podes fazê-lo em www.7maravilhas.pt Contamos com o vosso apoio e esperamos estar à altura do desafio.

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...