quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Carta ao Pai Natal


Évora, 12 de Dezembro de 2008

Querido Pai Natal:

Este ano, fiz todos os possíveis para, agora, no Natal, te poder pedir os meus três desejos. Foi muito difícil para mim conseguir portar-me bem. Mas penso que todo este esforço vai dar frutos, não achas? Vou agora revelar-te a minha lista de desejos:
O primeiro desejo é um que eu formulei logo a seguir ao Natal passado e que penso que a todos interessa, que é a paz mundial, ou seja, que as guerras acabem e que todos os homens se juntem para festejar esta quadra tão importante, em alegria.
O segundo desejo é bem especial e penso que até tu o tens também, visto que a tua barriga é moderadamente grande: poder comer as guloseimas todas que eu quiser sem engordar, nem ficar com os dentes a doer.
Por último, gostaria que todas as crianças tivessem uma família que as amasse e protegesse, para que no futuro se sentissem felizes e conseguissem fazer felizes também os seus descendentes.
Agora que já expus as minhas ambições, fico à espera, ansiosamente, que tu consigas satisfazê-las. A propósito, Feliz Natal!!!
Um abraço do teu amigo:

Miguel Ferrão, 7ºD.

Sem comentários:

Prémio Camões 2023

Professor Universitário, ensaísta e tradutor,  João Barrento   é o vencedor da 35.ª edição do Prémio Camões, pelo conjunto da obra. De aco...